RECONHECIMENTO
ISEA reconhece importância do Programa Plantando o Futuro
A direção administrativa do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) parabenizou o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) pela iniciativa de apresentar na Câmara Municipal de Campina Grande, Projeto que virou Lei Municipal Nº 4.558, que institui o “Programa Plantando o Futuro” na referida Maternidade.
Para o diretor administrativo do ISEA, Eduardo Galdino, esta ação do vereador Olimpio Oliveira, representa um passo importante para a preservação do meio ambiente, pois, a partir deste projeto todas as crianças nascidas na Maternidade do ISEA, os pais já recebem uma muda de arvore, simbolizando uma nova esperança de vida.
Segundo Eduardo Galdino, daqui por diante, é interesse da direção do ISEA continuar com esse grandioso programa, beneficiando a população usuária, estimulando, mediante a distribuição das mudas doadas às parturientes do Instituto, a consciência sobre a necessidade de se preservar o planeta.
De acordo com o vereador Olimpio Oliveira, receber um reconhecimento deste representa tão somente a confirmação de que seu trabalho parlamentar vem trazendo bons frutos para sociedade campinense, a exemplo da Lei das Filas, bem como a Lei Nº 4.551 que dispõe sobre a dispensa da parada obrigatória nos pontos preestabelecidos dos ônibus urbanos para portadores de necessidades especiais, dentre várias outros de sua autoria.
O vereador Olimpio Oliveira, ressaltou que o Programa Plantando o Futuro consiste na doação de uma muda de árvore à toda mãe de recém-nascido, que assim o desejar, no momento da alta hospitalar da Maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.
“Nossa proposta além de auxiliar na melhoria da arborização de Campina Grande, estimulará uma relação mais afetiva com as árvores, na medida em que vincula a árvore à história de vida de um filho, pois, apostamos na expectativa que os pais cuidem de cada muda plantada como se fossem seus próprios filhos. E mais, que os filhos, já crescidos, continuem a cuidar das árvores como se fossem uma extensão do seu corpo” declarou Olimpio Oliveira.