17/10/2007
Programa de Arborização da PMCG prevê plantio de mais de 200 mil mudas até 2008

     O Prefeito Veneziano Vital, ao lado do secretário de Planejamento Érico Miranda e do gerente de Praças e Jardins da Coordenadoria do Meio Ambiente, Zeca Vilarim, lançaram na manhã deste dia 16, o Programa de Arborização de Campina Grande. A solenidade realizada, na frente dos novos conjuntos habitacionais Santa Tereza e João Paulo II, no bairro de Bodocongó, integra a programação de aniversário dos 143 anos de Campina Grande.
 
Através do Programa de Arborização desenvolvido pela Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, até o final do ano mais de 5 mil mudas serão plantadas em várias áreas de Campina Grande, e até o final de 2008, serão mais de 200 mil mudas plantadas na cidade, embelezando a feição urbana do município e melhorando a qualidade de vida dos seus moradores.
 
O Programa de Arborização está sendo iniciado pela Avenida Portugal, no bairro de Bodocongó, com o plantio de mais de 100 mudas como palmeiras imperiais, mororós, paineiras, aroeiras, entre outras espécies, nos canteiros centrais e nas rótulas da avenida. Todo o trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR), que prepara o terreno para a colocação das mudas e faz a limpeza dos locais. Outra parceria exitosa também está sendo feita com a Secretaria de Educação, que se encarregou de fazer um trabalho de conscientização ambiental com os estudantes da rede municipal de ensino.
 
Durante o lançamento do programa, o prefeito Veneziano alertou para a necessidade premente não só do processo de reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, mas também de ações concretas para que as gerações futuras não recebam o caos ambiental como herança das gerações atuais e que é preciso o compartilhamento urgente de ações de prevenção à degradação do meio ambiente, por isso, a programação de aniversário de 143 anos da cidade não poderia deixar de contemplar os cuidados com a natureza, nesta nova Campina que construímos mais verde e mais humana.   
 
O secretário de Planejamento, Érico Miranda, afirmou que esta administração não está preocupada apenas em construir cartões postais na cidade, mas quer garantir, sobretudo, a qualidade de vida para os seus habitantes, por isso investe nas regiões mais esquecidas do município, aquelas que durante mais de duas décadas estiveram ausentes do planejamento público. Entre essas novas ações transformadoras está o permanente trabalho de restauração e conservação do meio ambiente em Campina Grande.